Clínica de Fisioterapia em João Pessoa

Disfunção erétil

A Disfunção Erétil (DE) ou impotência consiste na dificuldade em alcançar ou manter a ereção peniana que seja suficiente para um desempenho sexual satisfatório. Ressaltando que falhas ocasionais são comuns e fazem parte da vida sexual de qualquer homem. Somente quando o problema ocorre repetidamente é que se configura a Disfunção Erétil. A maior parte das queixas em relação à Disfunção Erétil é de que o paciente até consegue alcançar a ereção, porém esta não é suficiente para se ter uma relação sexual satisfatória. Em alguns casos esta ereção pode acontecer, mas desaparece rapidamente quando se pratica o ato sexual em determinada posição, ou ainda, durante a penetração.

No caso da disfunção erétil, a causa orgânica, que é de maior complexidade, geralmente atinge homens após os 45 anos e está associada a problemas como diabetes, cardiopatias, pressão alta, colesterol elevado, problemas na próstata, doença de Peyronie, alcoolismo, tabagismo, estresse, entre outros.

Tida como o tratamento moderno da Disfunção Erétil as ondas de baixa intensidade transmitem energia desde o ponto de sua geração até o pênis e a região pélvica. Essas ondas aceleram os processos de regeneração, melhoram o metabolismo e aumentam a circulação sanguínea do tecido danificado. A esse efeito se dá o nome de Neovascularização.

Diferentes estudos foram publicados sobre a utilização das ondas acústicas de baixa intensidade com o objetivo de curar pacientes com disfunção erétil de origem vascular.

Podemos ajudar?